Esse trabalho foi produzido em
folha de sulfite. A intenção era fazer uma “arte tátil”, para pessoas que não
podem enxergar.
Os alunos usaram diversos materiais. Ficou bem bacana!
Com o projeto “Trilhando os caminhos da comunicação”, pretendemos que os alunos do 3º ano conheçam a história da comunicação e as formas de se comunicar. Dentre essas formas, gostaríamos que os educandos se envolvessem com experiências diversas de comunicação, incluindo aquelas vivenciadas por pessoas com necessidades especiais. Consideramos de suma importância que os nossos alunos conheçam sistemas como Libras e Braille, que proporcionam o acesso à comunicação dessas pessoas.
Eu não estava no dia, mas eu acho que foi bem legal e criativo, ficaram lindas as artes em relevo.
ResponderExcluirOs alunos e pais estão de parabéns. Os desenhos ficaram lindos e muito criativos. Percebi que com essa atividade as crianças pensaram no outro que tem suas dificuldades de comunicação e se sensibilizaram diante disso. Criançada estou muito orgulhosa de todos.
ResponderExcluirProfessora Michelle 3º ano F
Um projeto realmente muito rico e de suma importância para que estas crianças conheçam e vivenciem pelo menos um pouco das dificuldades enfrentadas por estas pessoas. Parabéns a todos os envolvidos. O Blog está show de bola.
ResponderExcluirMuito bacana este projeto, é emocionante ver esta interação com pessoas que por algum motivo tem alguma deficiência, a minha filha gostou demais de aprender, ver e viver isto.
ResponderExcluirPai da Aluna Julia Rodrigues 3º ano A
Perfeito, todos estão de parabéns!
ResponderExcluirKeila Cristina (mãe da Bia)
Demais! Aprender a escrita Braile e conscientização das necessidades especiais e integração . Muito maravilhoso!
ResponderExcluirGostaria de parabenizar minha filha pela maneira que envolveu com esse tema inclusive foi um aprendizado para n'os os pais que não conhecemos forma de grafar em braile e nos ensinou mais uma vez que podemos aprender juntos. Parabéns! a todos. Beijos. Elisangela mãe da Fernanda do 3 ano C.